"Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções."
Isso! Nos prendemos ao passado e deixamos que ele impeça a nossa felicidade. Não digo: "Esqueça o passado!" - digo: "Aprenda com ele, deixe-o no seu devido lugar, e siga em frente"!
Aprender, absorver o que foi bom e o que não foi, use como lição. É mais ou menos assim. Esses dizeres que são sabidos por muitos, um tanto clichê, mas que ninguém efetivamente usa.
Tenho certas lembranças que me levam a pensar em arrependimento e voltar atrás, desejo de mudança.
Acordo, vejo que a vida, ah..., ela faz brincadeiras que nos deixam vivos. Temos que abstrair desses pensamentos absortos e viver. E fazer faxinas é sempre bom. Seleção natural dos sentimentos e lembranças. Meus queridos, não vamos nos corroer com inutilidades. Avante! Foi bom enquanto durou, agora é que venha algo melhor. Temos que buscar evoluir. Sentimentos evoluem. Se não for sincero, deixe partir, não tenha medo de seguir. Sinto que aprendi isso. Não sei se foi da melhor forma, mas agora, posso afirmar que me sinto livre. Libertada para sentir. Desocupe lugares que há tempos não são habitados. Habite-se de novidades, de alegria, de amor próprio. Sinta e deseje. Tenha fé, que o que é seu, só seu, há de vir. Enquanto isso, não se desespere.