domingo, 22 de agosto de 2010

Um pouco de brigadeiro e pensamentos soltos.



Geralmente escrevo em meus momentos de decepção, tristeza. Momentos em que meus sentimentos e pensamentos estão em conflito.

Mente e coração desgovernados.

Estranho ver essa forma que encontrei de despejar tudo que sinto, e como posso parecer sombria.

Mas hoje é diferente.

Encontro-me com uma boa tigela de brigadeiro, o meu quarto na sua desordem organizada, e todo esse espaço ocupado por mim, e meus pensamentos correm, buscam respostas.

E a cada colherada desse doce, lembro-me dos momentos de amargura quem me encontrei enquanto desabafava alguns escritos.

Mas hoje é diferente.

E agora eu me pergunto, ou melhor, pergunto-lhe. É possível a existência de outra espécie, consciente, em outro planeta?

Nós nos furtamos de todas as nossas habilidades mentais por mera preguiça?

E vejo que não faço nenhum sentido. Mas como já escreveram “quem faz sentido é soldado”, também não me preocupo com que “pensam” sobre mim.

Parece um turbilhão de imagens e frases presas. E fica difícil de expressar. Posso fazer uma comparação esdrúxula, contudo isso pode resolver.

O brigadeiro. Todo mundo gosta de brigadeiro. E se não gosta, já gostou ou experimentou. Ah, mas isso não vem ao fio da questão. Um brigadeiro é simples na sua elaboração, todo aquele que sabe misturar ingredientes e levá-los ao fogo, sabe fazer um brigadeiro. E se não souber, vai a uma padaria, bomboniere e compra. Isso também não vem ao caso. Tantos rodeios.

Digamos que um bom brigadeiro encontra-se homogêneo. Um sabor único e inconfundível. Só que eu, gosto de brigadeiro com pedacinhos de queimado. Aquelas bolinhas que dão um leve sabor amargo naquele creme doce e saboroso de chocolate.

E não fazendo tantos rodeios, digo que assim, sinto-me.

Não que seja um pedacinho de queimado, amargo. É diferente. Diversificado. Foge do padrão dos brigadeiros. E todo mundo pode fazê-lo assim. A diferença: um brigadeiro padrão, saboroso ou um brigadeiro saboroso com “surpresas”.

Isto soa como algo do contra... Mas não é. E por quê? Não sei, pelo menos agora não consigo pensar nisso. Por hoje chega, já comi tanto brigadeiro.

Só vejo as paredes do meu quarto. E o barulho das teclas se perde nos meus pensamentos que estão rápidos. Acelerados.

E sabe o que é mais engraçado? Ao final, quando ler tudo que escrevi, vou achar tudo sem um “que” de entender, ou um “qualquer” coisa.

Realmente, não faz nenhum sentido.

Mas hoje é diferente.

O sabor de entender vem aos poucos. Não tenho pressa. Irei deitar, pensar, dormir, talvez sonhar. E amanhã, amanhã... Pode ser diferente.


Layla Almeida.

Um comentário:

  1. Se vc for como brigadeiro com "surpresas" posso concordar se for de chocolate branco...E ainda esse chocolate não é do comum que é feito de grãos de cacau, este é feito com a manteiga do cacau....Lembrei de uma frase sobre o comum e duvido que acerte o autor dela :" O bom deixa de ser bom quando dito pelo vizinho".É interessante como algumas pessoas pensaram e pensam como nós, será que tiveram ou têm as mesmas experiências que levaram ao mesmo pensar ?
    Acabei de inventar uma frase: "Fazemos parte do mundo das pessoas que não fizeram e não fazem parte deste mundo"

    ResponderExcluir