sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um café sem solidão.


Já faz tempo que não apareço por aqui. Talvez meus poucos, mas fiéis, leitores sintam a falta e podem até terem perdido o hábito de por aqui vagarem.
 Fico procurando motivos e me perco. Escrever é mais do que isso. Queria ter todo dia essa sensação de colocar em palavras o que se passa em meu coração e que de fato, coloca minha mente em conflito.
Confesso-lhes, eu estava sentindo falta. Chegamos a certos patamares da vida que nos remetem a altas indagações acerca do sentido e desejo com os quais nos movemos. Será que estamos nos amando a cada amanhecer ou estamos vivendo em prol de amores alheios? Sei que a solidão é algo a se temer, principalmente nesses períodos gélidos e de santos casamenteiros. E é nesse momento que vemos todo um afobamento na caça a metade. E se é que existem a somatória, 1+1=2, nos relacionamentos amorosos.
E por mais uma vez bato na tecla da confusão.
Talvez existam evidências, mas com a solidão, captamos sinais inexistentes no campo da realidade, tudo é o que nunca foi existindo apenas no nosso ingênuo desejo de não ficar só.
Aciona-se o estado de calamidade pública e todos conviventes estão a mercê de uma busca incansável por um alguém, um alento, um amparo, um pouco de tudo com um toque especial de conforto. Engraçado é que surgem até campanhas do tipo "me alugo para o inverno" entre outras mais calientes.
Sujeitamo-nos a muito para não nos afundar na solidão. E nesse longo processo perdemos o que somos o que de fato queremos. E mesmo muitos dizendo, -peço encarecidamente que não digam - “sua hora vai chegar”, “a pessoa certa vai aparecer”. Senhoras e senhores têm gente esperando até hoje!
 Então, sejamos mais objetivos, não quero dizer, dados; logo, expressem seus sentimentos, dêem a cara pra bater, se não for correspondido, parta para outra. Permita-se ser alcançado, permita novas sensações. Claro, ‘ame-se’ todos os dias.
Apesar de não fazer tanto sentido. Digo sobre o novo, o florescer – não perca tempo bebendo café requentado. É ruim. O que se gasta esquentando, facilmente faz um novo. Claro, cada um com a sua preferência. No meu caso, preciso de um saborosamente forte e não muito doce. Nada de requentado. Peçam os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário