"DE-SE-JOS"! São tantos para essa nova etapa.
2011 para mim não foi dos melhores. É claro, que alguns acontecimentos isolados deram certa importância para o mesmo. Mas o meu desejo foi que ele acabasse. O fim, não para fugir da realidade, mas o fim para trazer mais alegria. Existem sentimentos que o tempo não é capaz de apagar, aquela dor permanecerá. A diferença é que conseguimos alternar o sofrimento. É uma questão de opção, a dor continua, o que muda é a nossa vontade é de ser feliz. Assim eu penso, que o desejo de felicidade não pode ser ofuscado.
2011 trouxe mudanças. Algumas que não eram esperadas, outras a finco almejadas. Como todo ano, cada um entra com uma série de expectativas.
Um novo emprego, uma nova casa, um novo amor. Um novo!
E as vezes esquecemos de conservar o velho ou dar valor merecido.
Procuramos tanto aquele novo e deixamos de lado o que já conquistamos e é nosso, só nosso.
Não quero dizer que as expectativas devem ser abandonadas, claro que não, trata-se de um comentário sobre o agradecimento.
Já pensou em iniciar 2012 agradecendo ao invés de fazer vários planos, alguns que você sabe, que não serão cumpridos, da mesma forma que em 2011 não foram?
Fiquei o dia todo pensando no que escrever aqui hoje. Meio que impus essa obrigação. Pensei, pensei e nada. E isso inicialmente não compreendido algora ficou tão claro.
Surgiu.
Nem sempre pensamos o porque das coisas acontecerem. As vezes ficando mais lamentando ou glorificando o acontecido do que olhar, decifrar, buscar aquela justificativa ou ao menos um fio de ideia.
E em observância a esse aspecto, levando ao lado negativo: você já percebeu o quanto enfoca o que não é felicidade?
O que passou, é claro que deixa marcas, mas é necessário todos os dias da sua nova vida ( nova porque acordar em um novo dia é uma nova chance ), que você faça doer aquela ferida?
Tenho analisado isso. A capacidade humana de evidenciar o negativo. É uma carga tão pesada, tão escura que contagia quem está em volta. É muito difícil viver de luz? Mostrar um sorriso sincero?
Do que nos adianta planejarmos o ano vindouro se sequer deixamos para trás o que não é de grande valia desse ano para trás? E não é só desse ano, é de toda sua vida. Pense, mentalize uma passagem de ano em que não haverá uma lista de metas, mas sim, no momento da virada - abstraia tudo aquilo que te prende, seja livre e liberte os seus pensamentos. Deixe o branco entrar, luz, paz, invadirem a sua mente, a sua vida. Descarregue uma carga negativa que só lhe prende, impede de ser feliz. Não digo para não ter planos, digo para preparar um caminho límpido para executá-los.
Como você, eu também preciso disso. E só agora aqui escrevendo percebo o quanto estou me atrasando por sentimentos que devem ser libertados. Sempre falo do turbilhão de pensamentos, esse me invade constantemente. Também já falei sobre o ser "cinza". Aos poucos se não acordarmos, vamos perdendo um pouco do que somos. Quero que não abandonemos nossa essência. É possível fazer com que ela transcenda.
Não deixe de acreditar que é possível, que você é capaz. O bom é que a expectativa de um novo ano nos dá aquela sensação de que é permitido mudar, então, não fique preso ao medo. Em 2012 se desafie. Faça para você um melhor lugar para viver, verá assim o reflexo de ser feliz no seu mundo e no mundo de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário