segunda-feira, 28 de março de 2011

-


E hoje me deu uma vontade de falar de abraço.
Acho que não existe aquele que não goste de receber um abraço sincero. SINCERO é claro. Por que é bom deixar claro, a falsidade está predominante ultimamente e quem recebe um abraço desses, sabe muito bem quão é fingido.
Então, caros senhores e senhoras, não desperdicem seu precioso tempo abraçando sem ter vontade. Abstenham-se e todos ficarão agradecidos!
            Dar-lhe-eis uma explicação.
Abraço de acordo com o dicionário:....
Abraço para mim é sinônimo de caixinha de surpresas boas!
Amo um abraço, principalmente quando existe carinho recíproco.
Então, é muito bom recebê-lo nos momentos no qual você pensa que está sozinho de tudo ou aqueles em que acredita que não há mais solução, sem contar o de saudade que é, na maioria das vezes, bem apertado.
Abraço de mãe, de pai, de irmão.
Não esquecendo do abraço de irmão que não é de sangue, mas que é tão amigo que se adquire tal parentesco.
Abraço que é dado e que os seus olhos enchem de água, por não existirem palavras para a ocasião, e ele simplesmente, dizer tudo.
Abraço de despedida é tão doloroso, que o coração parece ser esmagado.
Abraço de perca, que não há conforto, mas quando o braços se envolvem, a sensação de descanso invade, e por mais que a dor permaneça, estar abraçado parece fazer troca de forças, e lhe dá forças.
Ah, e aquele abraço daquela pessoa que está com uma energia radiante? Parece que nos liga aos 220 de emoção. Magnífico!
Abraço de reconciliação é aquele em que se deixa de lado o orgulho e se entrega ao perdão, traz paz aos corações.
E tem ainda o abraço imaginário, que ao estar sozinho, precisando de um abraço e após um pensamento forte você se sente abraçado.
O abraço de paz de espírito, em que Deus e seus anjos o abraçam, e tudo é silêncio, descanso.
Abraço de alguém que você achou que nunca mais iria ver, alguém que não fazia parte da sua vida há tempos e que de repente, recupera todas as lembranças vividas.
Abraço de agradecimento, no dia em que você ajuda um desconhecido, e este lhe abraça com toda força, demonstrando que aquela contribuição é muito importante.
Abraço de olhar, que é quando o desejo é de estar perto, mas existem situações que impedem o mesmo.
Abraço de vitória, que chega fazer barulhinho de alegria.
Abraço de solidariedade, de quando se ao menos conhecer a causa, pessoa, situação, abraçamos tudo como se fosse presente em nossas vidas.
E são tantos abraços que poderia escrever páginas e páginas.
Abraços que são envolvidos de amor, carinho, respeito, sentimentos bons, energias positivas são revigorantes. Fazem-nos enxergar o quanto somos queridos e importantes. Abraços que confortam e alegram. Abraços que são únicos.
Então, abrace com vontade! Sua família, amigos, namorado, amor platônico, aqueles que se foram e aqueles que estão chegando. Distribua em seus abraços o que há de lindo em seu coração.
Abrace e não sinta vergonha dessa linguagem.
Talvez o que está faltando para deixar tudo em ordem é apenas um abraço.


2 comentários:

  1. Há umas semanas estive pensando sobre saudade.Parece existir um tipo de saudade de uma coisa que não existe ou que talvez não se tenha experimentado.
    Fiz uma frase :

    "E se ser é aparecer - talvez vc não exista - mas e essa saudade "de uma inexistência?! Saudade do nada para o nada.Talvez não seja nada...."
    As vezes um abraço satisfaz essa saudade, não sei como.

    Lembrei da Clarice :
    "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

    Existe um linha tênue entre carência e essa saudade.Carência é falta de auto-amor,é essa saudade descontrolada, agravada, necessita-se de amores alheios para satisfazer, mas nunca acaba .Mas essa saudade será assim :

    "Saudade eterna. Ausência de presença de algo. Que me atormentará até depois que esse corpo se for, sentirei saudades dessa vida..."

    ResponderExcluir
  2. aah, eu gosto mesmo é de abraço, beijo e surpresa :)adorei o texto ! beeijos ;*

    ResponderExcluir